sábado, 30 de abril de 2011

Evangelho


    Senti-me direcionado nesses últimos dias a estudar sobre a Salvação. Soube que a carta do apóstolo Paulo dirigida aos Romanos é uns dos maiores, senão o maior tratado bíblico-teológico sobre a salvação, embutido nas Escrituras Sagradas.

    Sem perda de tempo comecei estudar a aludida carta. Logo nas primeiras linhas da epístola deparai-me com o que em minha opinião é a maior definição do Evangelho,o apóstolo Paulo registra que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16).

    Em grego a palavra “soteria” traduzida por “salvação” em nossas versões, traz a idéia de libertação (do pecado e dos poderes das trevas), segurança (seguro, livre da ira divina sucederá sobre todos os incrédulos), cura (da natureza “débil”, “caída” do homem sem Deus, que procura constantemente satisfazer seus desejos inconvenientes) e perfeição (estado o qual alcançamos mediante a santificação diária). 

   Diante do exposto glorifico ainda mais o nome do Senhor Deus, que nos amou quando éramos inimigos Dele.

   A Bíblia é regra de fé e conduta de todo crente em Cristo Jesus e Nela encontramos respostas para duvidas e incertezas, hoje ao iniciar a leitura o Senhor afirmou em coração que eu sou salvo, porque eu creio no evangelho e como já dito, ele é: O poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16)”.

Nele,

Augusto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails