domingo, 19 de setembro de 2010

O Que está acontecendo com as igrejas?

Certa feita Bono, vocalista do U2 fez as seguintes indagações: “O que é que está acontecendo com as igrejas? É inacreditável.
Informo a esses evangélicos dos Estados Unidos que na Bíblia há 2.300 versículos sobre os pobres. Tirando a redenção pessoal, a mensagem sobre como lidar com os pobres é central.
Pergunto lhes o que estamos fazendo nesse aspecto? O que estamos fazendo?”




Hoje meus olhos passaram pelas declarações acima, logo veio à mente o versículo que o irmão Thiago escreveu a igreja de Jerusalém: “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar do órfão e da viúva em suas dificuldades e, especialmente, não deixar se corromper pelas filosofias mundanas.” Thiago, 1.27 – KJA, Thiago se preocupava em escrever para os judeus, porém sua carta é marcada por um cristianismo vital, uma fé que age e atitudes que marcam uma religião “pura”.


Infelizmente a igreja do século XXI vem se apostatando dos valores de um verdadeiro cristianismo, não vemos mais arrependimentos e quebrantamentos como o de Zaqueu que após ter contato com o Jesus disse: “Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres, e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais” Lucas, 19.8 – KJA , ao invés disso ouvimos homens e mulheres gastando seu tempo em disputas ministeriais, ou se gabando porque é mais “abençoado” do que seu irmão, pregadores da prosperidade atacam os céus com suas petições e “determinações” incoerentes e se esquecem o que Jesus declarou: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça...” Mateus, 6.35 – KJA, este versículo foi esquecido, Misericórdia oh Deus! Os homens não querem o Governo de Deus em suas vidas.


A resposta as indagações do Bono é a seguinte: Os homens não querem o governo de Deus, nossa fé não é marcada por ações capazes de mudar a vida de nosso próximo, somos incapazes de torná-lo feliz, e fazer um mundo melhor, ao invés disso vivemos uma fé marcada por atos proféticos e clamores em pró de prosperidade, prosperidade e mais prosperidade, este é o grande Bezerro de Ouro levantado pela igreja, a causa dos aflitos, das viúvas e dos órfãos foi esquecida.


Diante deste cenário vem a minha mente algumas indagações:
A frase o cristão está no mundo, mas não é do mundo corresponde à realidade em que você vive?

Sabemos que a semente que não morre, não pode germinar, você está disposto a morrer para que os outros possam viver?

Você está pronto a compartilhar a vergonha, humilhação e a dor da cruz com Jesus?

Você resiste às filosofias mudanças e tem andado na contra mão do mundo? Ou tem colaborado com elas e andado de mãos dadas?

Faço minhas as palavras de Habacuque: “Oh Senhor, aviva a tua obra com antes..”


Paz,
Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails